Sexta, 18 de Junho de 2021 14:34
71 98303-0490
Entretenimento Risco de morte

Rafael Cardoso coloca aparelho no coração para prevenir morte súbita

Artista tem 35 anos e é portador de uma miocardiopatia hipertrófica congênita

04/06/2021 11h40
76
Por: Redação Fonte: Muita Informação
Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

O ator Rafael Cardoso foi submetido, nesta quinta-feira (3), a uma cirurgia para a implantação de um desfibrilador cardíaco para prevenir morte súbita.

O artista de 35 anos, que é portador de uma miocardiopatia hipertrófica congênita - doença caracterizada pelo engrossamento do músculo do coração -, revelou que no mês passado descobriu que a condição "levou a uma fibrose no músculo cardíaco", que o coloca no grupo de risco de morte súbita.

"Amigos, eu passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, eu descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", escreveu o ator nas redes sociais. 

Ele agradeceu a equipe médica e o carinho de todos.

"Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, e eu estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa", postou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17.2 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias