Sexta, 18 de Junho de 2021 14:32
71 98303-0490
Geral Crime

Ônibus e viaturas são incendiados após morte de traficante em Manaus

Secretaria apura denúncias de ataques em outras cidades amazonenses

06/06/2021 17h44 Atualizada há 2 semanas
12
Por: Redação Fonte: EBC
Reprodução
Reprodução

Ao menos 14 ônibus e duas viaturas policiais foram incendiadas, em Manaus, entre a noite deste sábado (5) e a madrugada de hoje (6). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Amazonas, há relatos de prédios depredados e ataques a veículos também nas cidades de Parintins e de Careiro Castanho, mas estas denúncias ainda estão sendo apuradas.

De acordo com a pasta, os ataques começaram após um traficante ser morto, neste sábado (5). Além dos 16 veículos incinerados em poucas horas, em diferentes bairros da capital amazonense, bombeiros também foram acionados para apagar incêndios em um estabelecimento comercial e em um transformador de energia elétrica.

Devido a onda de ataques, a frota de ônibus que circularia nas primeiras horas do dia foram recolhidas, afetando a população. De acordo com a prefeitura de Manaus, os ônibus voltaram a circular a partir do meio-dia, após as autoridades estaduais disseram ter condições de garantir a integridade dos trabalhadores e dos usuários.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que está apurando a informação de que a ordem para os ataques partiu de dentro de um presídio, conforme apontou o departamento de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Um comitê de crise foi instalado para apurar os fatos e o policialmente ostensivo foi reforçado, conforme anunciou, esta manhã, o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.

No Twitter, o governador Wilson Lima afirmou que não tolerará o crime organizado. “Determinei às forças de segurança que reforcem o policiamento nas ruas nesse domingo. Criamos um comitê para apurar os atos de vandalismo na capital e região metropolitana e punir os responsáveis. Não toleramos o crime organizado e vamos continuar combatendo o tráfico de drogas”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17.2 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias