Sábado, 13 de Julho de 2024
Municípios Itanagra

Agricultores são assistidos pela prefeitura com o cronograma de aragem de terra

Gestão promove ações de apoio à agricultura familiar

03/06/2024 às 22h16
Por: Redação Fonte: Notícias no Ar
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itanagra, sob a gestão do prefeito Marcus Sarmento, empenha-se em valorizar e fortalecer a agricultura local. Uma das ações concretas realizadas é a aragem de terra periódica nas comunidades rurais do município, visando proporcionar melhores condições de plantio e cultivo para os agricultores. 

Após décadas sem os investimentos necessários, a agricultura recebe uma atenção especial por parte da administração do prefeito Marcus Sarmento, que assumiu o compromisso de resgatar sua importância e dar dignidade aos pais e mães de família que dependem da agricultura familiar como fonte de sustento.

A aragem de terra é apenas uma das diversas ações de apoio que os agricultores recebem da prefeitura. Essa prática essencial permite preparar o solo para o plantio, proporcionando condições favoráveis para o desenvolvimento das culturas agrícolas. Ao realizar a aragem de terra periodicamente nas comunidades rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura promove o fortalecimento dessa atividade e contribui para a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável do município. 

“A agricultura é a nossa maior riqueza e durante muitos anos, era uma área que estava abandonada. Quando assumimos a prefeitura, assumimos também o compromisso de dar dignidade aos pais e mães de família que dependem da agricultura familiar para levar o pão para suas mesas. E a aragem de terra é apenas um dos apoios que os agricultores locais recebem da prefeitura”, afirmou o prefeito Marcus Sarmento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias