Quarta, 12 de Junho de 2024
Esportes A todo vapor

Bahia intensifica preparação para confronto contra o Fortaleza

Equipe realiza treinamentos táticos visando às próximas partidas da Série A

10/06/2024 às 17h42
Por: Redação Fonte: Notícias no Ar
Compartilhe:
Divulgação EC Bahia
Divulgação EC Bahia

O Bahia iniciou mais uma semana de atividades no CT Evaristo de Macedo, após o descanso de domingo (9). Com as próximas partidas pela Série A se aproximando, a primeira delas já nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte nova diante do Fortaleza às 21h30, a equipe realizou o primeiro de uma série de três treinamentos antes de voltar a campo no meio de semana.

No campo, nesta segunda-feira (10), a comissão técnica organizou um treinamento tático em espaço reduzido, dividindo os jogadores em dois times e um coringa. Os goleiros também participaram, atuando na linha e defendendo traves pequenas. Essa dinâmica permitiu trabalhar a movimentação, a troca de passes e a criação de jogadas em espaços reduzidos, aprimorando a habilidade dos jogadores em situações de pressão.

Na segunda parte do treino, no campo 1 do CT, os atletas participaram de um trabalho tático mais específico. Os zagueiros permaneceram mais tempo no gramado, focando em jogadas aéreas e no posicionamento defensivo. Esse trabalho visa fortalecer a defesa da equipe e garantir maior segurança nas disputas pelo alto.

Boas notícias surgiram no departamento médico, com o lateral esquerdo Ryan treinando normalmente, assim como o zagueiro Victor Cuesta, ambos recuperados. O volante Nico Acevedo continuou seu processo de recuperação na academia.

O segundo e penúltimo exercício antes do próximo jogo está marcado para terça-feira (11), novamente no turno vespertino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias