Quarta, 12 de Junho de 2024
Esportes Internacional

Vinicius Junior comenta sobre condenação de torcedores espanhóis: "Eu sou algoz de racistas"

O atacante brasileiro expressou sua satisfação com a decisão através de uma publicação no X (anteriormente conhecido como Twitter).

10/06/2024 às 22h33
Por: Redação Fonte: Galáticos Online
Compartilhe:
Reprodução Galáticos Online
Reprodução Galáticos Online

A recente condenação de três torcedores do Valencia a oito meses de prisão pelos ataques racistas ao jogador Vinicius Junior representa um marco na justiça espanhola. É a primeira vez que o país sentencia alguém por racismo no futebol. O atacante brasileiro expressou sua satisfação com a decisão através de uma publicação no X (anteriormente conhecido como Twitter).

"Como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar."

Além da pena de prisão, os condenados estão proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos e também terão que pagar multa. Javier Tebas, presidente da LaLiga, comentou sobre a sentença:

"Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias