Quinta, 20 de Março de 2025
Segurança Pública Equipamentos

Ampliação da inteligência policial na Bahia: entrega de 29 viaturas fortalece as operações de segurança

Investimento de mais de R$ 5,2 milhões reforça o combate ao crime e protege os policiais

05/07/2024 às 16h07
Por: Redação Fonte: Notícias no Ar
Compartilhe:
Alberto Maraux/PC
Alberto Maraux/PC

A Polícia Civil da Bahia recebeu um importante reforço em suas ações de inteligência com a entrega de 29 viaturas na manhã desta sexta-feira (5). O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, estiveram presentes nessa cerimônia significativa. Das 29 viaturas, 20 delas são semiblindadas, proporcionando maior segurança aos agentes.

A entrega ocorreu na sede dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (DEPOM) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), localizados no bairro de Itapuã, na capital baiana. Essas novas viaturas serão direcionadas para reforçar as operações tanto na Região Metropolitana de Salvador (RMS) quanto no interior do estado.

Com um investimento total superior a R$ 5,2 milhões, os novos veículos serão destinados aos Departamentos Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), de Polícia do Interior (DEPIN), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Polícia Metropolitana (DEPOM) e para as Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Polícia Interestadual (Polinter).

O secretário Marcelo Werner ressaltou a importância das viaturas, que serão utilizadas nas operações de enfrentamento às facções envolvidas em crimes como homicídios e tráfico de drogas, entre outros. Além disso, os veículos garantirão uma proteção adicional ao maior patrimônio da polícia, que são os policiais.

Esse investimento representa um avanço significativo para a segurança pública na Bahia, fortalecendo as ações de inteligência da Polícia Civil e contribuindo para um ambiente mais seguro para todos os cidadãos do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias