Sábado, 13 de Julho de 2024
Esportes Pra cima Baêa !!

Bahia vence o Athletico Paranaense por 3 a 1

Tricolor volta a vencer fora de casa após dois meses

10/07/2024 às 21h54
Por: Redação Fonte: Notícias no Ar
Compartilhe:
Divulgação/EC Bahia
Divulgação/EC Bahia

O Bahia enfrentou o Athletico Paranaense em um confronto direto na briga pelo G-4 e saiu vitorioso, conquistando uma vitória fora de casa após dois meses. O placar foi construído nos primeiros 15 minutos, com gols de Everaldo e Biel para o Bahia. Na segunda etapa, Di Yorio descontou para o Athletico Paranaense, mas Luciano Juba marcou o terceiro gol do Bahia, fechando a conta.

Com essa vitória, o Bahia chegou a 30 pontos na tabela, ficando apenas um ponto atrás do líder Flamengo. O Bahia ocupa a quarta posição no G-4 e só perderá essa posição caso o São Paulo vença o Atlético Mineiro na 16ª rodada.

O próximo compromisso do Bahia será contra o Cuiabá, no próximo sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. 
 Primeiro Tempo 
O Bahia teve uma atuação perfeita no primeiro tempo, dominando a partida nos primeiros 15 minutos e construindo uma vantagem confortável. Aos nove minutos, Everaldo marcou um belo gol após uma jogada de pé em pé. Pouco depois, Biel ampliou o placar em um lance de transição rápida da equipe baiana. O Athletico Paranaense começou a reagir, mas a defesa do Bahia e o goleiro Marcos Felipe conseguiram segurar as investidas do time paranaense. O Bahia ainda teve mais três chances para marcar, mas parou no goleiro adversário e em um impedimento. 

 Segundo Tempo 

No segundo tempo, o Athletico Paranaense dominou os primeiros 15 minutos e conseguiu descontar o placar com um gol de Di Yorio. No entanto, o Bahia não se abalou e continuou fazendo uma partida segura, assustando o adversário. Em uma cobrança de falta, Luciano Juba marcou o terceiro gol do Bahia, garantindo a vitória da equipe.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 3 Bahia
Série A - 16ª rodada
Local:
 Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 10/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Gols: Di Yorio (Athletico-PR) / Everaldo, Biel e Luciano Juba (Bahia) 
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR) / Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende (Bahia)

Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno ©, Mateo Gamarra e Fernando; Fernandinho, Gabriel (Zapelli), Emerson (Pablo), Christian e Julimar (Cuello); Di Yorio. Técnico: Juca Antonello

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu © e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), Carlos de Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

*Com informações do portal Metro1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias