Nas redes sociais, diversos candidatos expressaram insatisfação com o atraso na divulgação dos resultados, que era esperado desde a manhã, além de relatar problemas de instabilidade no site.
Nesta segunda edição do ano, o Prouni ofereceu um total de 243.850 bolsas de estudo, das quais 170.319 são integrais (100%) e 73.531 são parciais (50%), distribuídas em 367 cursos de 901 instituições de ensino superior privadas participantes.
Os estudantes pré-selecionados no Prouni para o segundo semestre de 2024 devem comparecer, entre 31 de julho e 14 de agosto, às instituições para as quais foram pré-aprovados, podendo fazer isso presencialmente ou de forma virtual/eletrônica. Durante essa etapa, devem comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição ao coordenador do Prouni na instituição.
As instituições devem disponibilizar em seus sites um campo específico para o envio da documentação. Após o recebimento dos documentos, é obrigatório que as instituições forneçam um protocolo de recebimento de documentação do Prouni ao candidato.
Os estudantes devem estar atentos a possíveis exigências adicionais feitas pelas instituições de ensino, como a realização de um processo seletivo próprio, distinto do vestibular. Em tais casos, não poderá ser cobrada qualquer taxa do candidato.
O MEC destaca que é responsabilidade do candidato verificar os horários e locais para a apresentação das informações. A não comprovação dos dados ou o não cumprimento dos prazos resultará na eliminação do candidato.
Após o período de comprovação das informações, será divulgada, em 20 de agosto, a lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada do Prouni de 2024. A lista estará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, e a entrega dos documentos pelos estudantes deverá ocorrer até 30 de agosto.
Estudantes que não forem pré-selecionados nas duas primeiras chamadas poderão participar da lista de espera, manifestando seu interesse na página do Prouni entre 9 e 10 de setembro de 2024. A lista de espera estará disponível em 13 de setembro no Sistema do Prouni (Sisprouni), para consulta pelas instituições de ensino superior e pelos candidatos.