Em um jogo que pintou para ser equilibrado, o Internacional demonstrou sua superioridade e impôs uma derrota sofrida ao Vitória por 3 a 1, no Beira-Rio. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o domínio do Colorado e a crescente pressão sobre o Leão, que se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por um início promissor do Vitória, com um gol anulado pelo VAR, e uma resposta imediata do Internacional, que acertou o travessão. Aos 45 minutos, um pênalti convertido por Alan Patrick colocou o Colorado em vantagem.
Na etapa complementar, a pressão se intensificou e o Internacional ampliou o placar com a lei do ex, através de Wesley. O Vitória esboçou uma reação com um gol de cabeça de Wagner Leonardo, mas a esperança de um empate durou pouco. Wesley, em sua segunda anotação na partida, fechou o caixão e decretou a vitória colorada.
Com o resultado, o Internacional se consolida na parte de cima da tabela, enquanto o Vitória segue na degola, a um ponto do Z-4. A equipe baiana terá pela frente um confronto direto na luta contra o rebaixamento, contra o Atlético-MG, na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3x1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Cartão amarelo: Thiago Maia, Enner Valencia, Fernando (Inter) / Machado (Vitória)
Gols: Alan Patrick, Wesley, duas vezes (Inter) / Wagner Leonardo (Vitória)
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.