Terça, 05 de Novembro de 2024
Justiça Exploração

Cantor Leonardo é incluído pelo governo na “lista suja” do trabalho escravo

Durante fiscalização na fazenda Talismã, seis trabalhadores foram encontrados em condições análogas à de escravo

07/10/2024 às 10h22
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O cantor Leonardo, foi incluído pelo governo na "lista suja" do trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O documento esclarece que a inclusão do cantor Leonardo na lista ocorreu após uma fiscalização na Fazenda Talismã, localizada em Jussara, na região noroeste de Goiás, e avaliada em R$ 60 milhões.

O documento também detalhou que, na Fazenda Talismã, seis trabalhadores foram encontrados em condições análogas à de escravo. De acordo com a reportagem do g1, a assessora do cantor disse que o caso foi julgado e se refere a uma parte da fazenda que estaria arrendada para uma pessoa que estaria realizando o plantio de soja.

Disse ainda que o cantor não tinha conhecimento das práticas de trabalho escravo. "Não é do Leonardo. O Ministério do Trabalho fez esse processo e o Leonardo se defendeu com todas as provas", disse a assessora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias