Terça, 05 de Novembro de 2024
Esportes Libertadores

Botafogo com um pé na final, mas com cautela em Montevidéu

Alvinegro visita o Peñarol com ampla vantagem,

30/10/2024 às 15h34
Por: Redação Fonte: Notícias no Ar
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Após uma goleada histórica no jogo de ida, o Botafogo viaja a Montevidéu com um pé na final da Copa Libertadores. O confronto contra o Peñarol, marcado para esta quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Centenário, promete ser eletrizante, ainda que a vantagem alvinegra seja considerável.

A equipe carioca chega à partida com o moral elevado, embalada pela vitória sobre o Bragantino no Campeonato Brasileiro e pela goleada de 5 a 0 sobre o Peñarol no Nilton Santos. No entanto, o técnico Artur Jorge sabe que a partida não será fácil. O estádio Centenário estará lotado e a torcida uruguaia fará de tudo para apoiar seu time e dificultar a vida do Botafogo.

Com cinco jogadores pendurados, o treinador alvinegro deve fazer algumas mudanças na equipe titular. A expectativa é que Gatito Fernández continue no gol, com a zaga formada por Adryelson e companhia. No meio-campo, Danilo Barbosa e Marlon Freitas devem ser os titulares, enquanto no ataque, Tiquinho Soares é a referência. As principais dúvidas estão nas laterais e na vaga de Luiz Henrique, que pode ser ocupada por Romero ou Matheus Martins.

O Peñarol, por sua vez, busca um milagre para reverter a situação. A equipe uruguaia precisa vencer por cinco gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da difícil missão, os jogadores do Peñarol estão motivados a honrar a camisa do clube e dar alegria à torcida.

A mudança de local do jogo, inicialmente marcado para o estádio Campeón del Siglo, gerou polêmica e incertezas. No entanto, a Conmebol decidiu que a partida seria realizada no Centenário, com a presença de ambas as torcidas.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias