A Bahia registrou um número recorde de apreensões de drogas nos primeiros dez meses de 2024. As ações integradas da Polícia Militar e Civil resultaram na apreensão de mais de oito toneladas de entorpecentes em todo o estado, um aumento significativo em relação aos anos anteriores.
Além das grandes quantidades de drogas apreendidas, as forças de segurança também foram responsáveis por desmantelar 20 laboratórios de produção de entorpecentes, localizados em diversas regiões da Bahia. As últimas ações ocorreram em Itapuã e Vila de Abrantes, onde cerca de 120 kg de maconha foram apreendidos.
A erradicação de plantações de maconha também foi intensificada. Ao todo, cerca de 500 mil pés da planta foram destruídos, um golpe significativo para o tráfico de drogas.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância dessas ações para o combate ao crime organizado. “Localizar e apreender drogas é prioridade das Forças Estaduais e Federais. Seguiremos com as ações de inteligência contra as facções, buscando também retirar das ruas os principais líderes criminosos”, afirmou Werner.