O Bahia vive um momento de instabilidade. Após 62 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço viu suas chances de brigar pelo G-4 diminuírem drasticamente. Agora, a equipe luta para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Neste sábado, o Tricolor terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias diante do Cuiabá, já rebaixado para a Série B. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 19h30.
A vitória é fundamental para o Bahia. Além de aproximar o time da Libertadores, uma derrota pode significar a ultrapassagem do Vitória na tabela. O rival baiano está apenas quatro pontos atrás e pode tirar proveito da má fase do Tricolor para assumir a oitava posição.
A pressão sobre o elenco e a comissão técnica é grande. A torcida, que já perdeu a paciência com a sequência de resultados negativos, espera uma reação imediata da equipe.
O meia Caio Alexandre, um dos destaques do Bahia, falou sobre a importância do jogo. "Temos que ir para Cuiabá e fazer uma grande partida. Vamos entrar concentrados para um grande jogo. Temos que fazer o nosso melhor e entregar o máximo", afirmou o jogador.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter, Gabriel, Marllon e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Ramon; Clayson, Isidro Pitta e Jonathan Cafu. Técnico: Bernardo Franco.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Douglas Pagung (trio o Espírito Santo)
VAR: Rafael Traci (SC).