Terça, 14 de Janeiro de 2025
Municípios Política

Prefeita de Santo Amaro foi afastada do cargo pela Câmara de Vereadores

O vice-prefeito Elias Neto (PT) será notificado nesta terça-feira (03) para assumir o cargo até 31 de dezembro.

03/12/2024 às 18h19
Por: Redação Fonte: Mídia Bahia
Compartilhe:
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), foi afastada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (02), a decisão foi aprovada por 8 vereadores e tem efeito imediato.

O vice-prefeito Elias Neto (PT) será notificado nesta terça-feira (03) para assumir o cargo até 31 de dezembro, a partir de 1º de janeiro de 2025, o prefeito eleito Flaviano (União Brasil) tomará posse.

O afastamento de Alessandra Gomes é fundamentado em diversas acusações de improbidade administrativa.

Entre elas, está a alegação de que a prefeita de Santo Amaro fixou residência fora do município, sendo frequentemente vista fora da cidade e até compartilhando imagens de viagens internacionais.

A Câmara classificou essas atitudes como “um acinte à população, que enfrenta carências graves em áreas como saúde e segurança”.

Outras denúncias incluem a malversação de recursos do FUNDEB e a comercialização irregular de estruturas metálicas pertencentes ao município, sem a devida autorização legislativa.

A Câmara também acusou a gestora de dificultar investigações relacionadas às denúncias.

Segundo os vereadores, houve impedimento ao acesso às escolas municipais e outros equipamentos públicos, o que contraria o artigo 64 da LOM (Lei Orgânica do Município), que garante aos parlamentares amplo acesso às repartições e documentos públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias