O Bahia já começou a desenhar seu planejamento para a temporada 2025, e uma reformulação no elenco parece iminente. Liderando a lista de saídas, o zagueiro argentino Victor Cuesta confirmou sua despedida do clube nesta segunda-feira, 9, após parabenizar o Esquadrão pela classificação histórica à Copa Libertadores. "Foi uma honra fazer parte deste grupo, um privilégio ter vestido a camisa do Esquadrão", escreveu Cuesta em suas redes sociais.
Além de Cuesta, outros atletas podem deixar o Tricolor. Jogadores em fim de contrato, como Danilo Fernandes — que manifestou interesse em renovar —, Adriel, Cicinho, Acevedo e Carlos de Pena, são algumas das indefinições.
O clube também conta com nomes fora do plantel principal, como Douglas Borel (emprestado ao Goiás), Marco Antônio (no Remo) e Léo Cittadini (no Shanghai FC), que ainda terão seus futuros avaliados.
Entre os jogadores do elenco atual que enfrentam incertezas, estão David Duarte, Yago Felipe — que voltou a atuar após dois meses sem jogar —, Rezende, recém-recuperado de lesão, e Rafael Ratão, que não tem sido aproveitado por Rogério Ceni. Com a classificação para a Libertadores, a diretoria do Bahia deve anunciar em breve as primeiras decisões sobre renovações e dispensas, visando montar um elenco competitivo