A Associação Desportiva Jequié (ADJ) anunciou a contratação do zagueiro Gilberto Júnior, de 36 anos, que também atua como volante. Natural de Serrinha, o defensor atuou em clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético Mineiro, Bragantino, América Mineiro, CRB, Santa Cruz, Confiança e Joinville.
No Goiás, o novo reforço do Jipão soma mais de 80 jogos em três temporadas seguidas, tendo conquistado um acesso à Série A do Brasileiro. O novo reforço da ADJ também tem em seu currículo um acesso à 1ª divisão do catarinense (Marcílio Dias), um título da Série C (Bragantino) e um título da USL dos EUA (Sacramento Republic).
Fora do país, Gilberto tem passagens pelo futebol norte-americano e português. Seus últimos clubes foram o Atlético de Alagoinhas, no campeonato baiano de 2023 e o Goiatuba, no estadual de Goiás, de 2024.
O Campeonato Baiano terá início neste sábado. A fórmula será a mesma dos últimos anos. Os dez clubes irão se enfrentar em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto que os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2026.
Na Semifinal, o 1º colocado enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, em jogos de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados terão a vantagem de fazer o 2º jogo em casa. Os dois vencedores farão a final do campeonato e decidirão o título em duas partidas, de ida e volta. Campeão e vice-campeão garantirão as duas primeiras vagas na Copa do Brasil 2026.