A atriz Carolina Dieckmann usou suas redes sociais para rebater um comentário sobre seu corpo e o uso do medicamento Ozempic, após especulações surgirem sobre sua silhueta mais magra. Dieckmann negou o uso de qualquer remédio para emagrecer e explicou que o motivo para o emagrecimento é devido à preparação para viver uma nova personagem nos cinemas.
As especulações sobre o corpo da atriz começaram após ela postar um vídeo nas redes sociais, onde exibia sua fantasia improvisada para curtir o Carnaval. Mas os internautas repararam que a atriz estava visivelmente mais magra e logo questionaram o uso do Ozempic. A atriz chegou a responder alguns dos comentários, chegando até a ironizar.
“Melhor do que sem ossos, né?”, escreveu, usando ainda emojis de risadas, na última sexta-feira (21).
Após receber os comentários sobre seu corpo e o uso do medicamento, a atriz publicou vídeo, nos seus stories de Instagram, criticando os internautas. “Muitos comentários positivos, muito mais do que negativos, mas tem aqueles que continuam criticando o meu corpo. Incrível como isso ainda está acontecendo”, começou Dieckmann.
“Sempre fico pensando no que fazer para as pessoas se tocarem que não é uma reclamação, rebater críticas, mas como é feio, como é um hábito ruim criticar os outros, e principalmente mulheres criticarem atacando outras mulheres. Isso é nocivo”, afirmou.
A atriz ainda fez uma reflexão sobre fake news e rebateu o comentário de um seguidor que anunciava a morte da cantora e amiga da atriz, Preta Gil. “Eu estava pensando, até que eu vi uma matéria em alguns desses sites, dizendo que uma pessoa tinha anunciado a morte da Preta. Como eu vou reclamar, né? Se as pessoas têm a capacidade de anunciar a morte de uma mulher como a Preta, que está lutando bravamente, incentivando pessoas a se cuidarem, que fala sobre isso, que é um exemplo de resiliência, de força, de amor. Como alguém ataca isso?”
“Não é sobre o que as pessoas atacam, porque elas sempre vão achar alguma coisa para atacar. É sobre esse lugar sombrio que faz a pessoa vir na internet falar qualquer coisa contra outra pessoa. Difamar, mentir, agredir. É sobre isso. Eu postei uma frase sobre isso: se o que você escreve aqui pudesse ser o seu alimento, como você estaria alimentando sua alma?”, refletiu a atriz.
A atriz ainda justificou que está emagrecendo para uma nova personagem que irá interpretar no longa-metragem intitulado Descontrole, onde ela interpretará uma escritora infantojuvenil bem-sucedida que enfrenta uma crise criativa, sobrecarga familiar e problemas conjugais, além de lidar com um vício em álcool, após uma recaída, o que tem exigido um visual mais debilitado.
Para dar vida à personagem, Dieckmann já perdeu cerca de 8 kg com o método de jejum intermitente de 24 horas, no qual realizava apenas uma refeição diária. Segundo ela, durante um período de 30 dias, já perdeu 5 kg. Carolina afirmou que, a partir da 14ª hora de jejum, o corpo começa a utilizar as células de gordura como fonte de energia.