Sábado, 19 de Abril de 2025
Segurança Pública Números positivos

SSP registra redução de furtos, roubos e agressões no Carnaval

Mais de 4 mil objetos não permitidos foram apreendidos nos circuitos

04/03/2025 às 15h45
Por: Redação Fonte: Portal A Tarde
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Durante reunião de avaliação realizada nesta terça-feira, 4, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados relativos à segurança no Carnaval.

SSP confirma a redução de 40% no número de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos de celulares, assim como a diminuição de agressões físicas.

Para o vice-governador da Bahia e coordenador-geral do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, comemorou os números positivos e destacou as ações realizadas no Carnaval 2025.

“As estratégias de proteção social, que teve destaque no combate à violência e ao assédio sexual contra a infância e a juventude, além do enfrentamento ao crime contra as mulheres e o cuidado com quem cuida do carnaval; que são os catadores, catadoras, cordeiros e ambulantes deram o tom a nossa festa”, comentou.

“Este ano, reforçamos o uso do patrulhamento aéreo, dos drones, de equipamentos de inteligência e de comunicação. Agora vamos começar a pensar nas outras grandes festas que nós temos na Bahia, a próxima é a Micareta de Feira”.

Vale salientar que foram apreendidos pelas forças de segurança mais de 4 mil objetos não permitidos nos circuitos da folia. O Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a implantação de novas tecnologias utilizadas no Carnaval de Salvador e nas grandes festas no interior do estado.

“Este ano, reforçamos o uso do patrulhamento aéreo, dos drones, de equipamentos de inteligência e de comunicação. Agora vamos começar a pensar nas outras grandes festas que nós temos na Bahia, a próxima é a Micareta de Feira”, disse Werner.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias