Sábado, 26 de Abril de 2025
Segurança Pública Ousadia

Joalheria de Luxo é Alvo de Furto em Shopping de Lauro de Freitas

Criminosos invadiram loja através de duto de ar-condicionado, desligaram câmeras e levaram joias e relógios de alto valor; caso é investigado pela Polícia Civi

04/03/2025 às 14h06
Por: Redação Fonte: Notícias no Ar
Compartilhe:
Marina Silva/ Arquivo CORREIO
Marina Silva/ Arquivo CORREIO

A Mércia Joias, uma joalheria de luxo localizada no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, foi alvo de um furto na madrugada do último domingo (2). Os criminosos levaram brincos, anéis, relógios com pedras preciosas e outros itens de alto valor. De acordo com a proprietária, Mércia Leite, os suspeitos passaram a noite de sábado (1º) escondidos em uma loja em reforma dentro do shopping e, no domingo, utilizaram o duto de ar-condicionado para acessar o escritório da joalheria.  

Uma vez dentro, os invasores arrombaram o cofre e levaram todos os itens que estavam guardados. Mércia ainda realiza um inventário para calcular o prejuízo total, mas preferiu não divulgar valores devido ao alto custo das peças. A joalheria comercializa produtos de luxo, como joias em Ouro 18k, Prata 925 e bolsas da marca brasileira Victor Hugo.  

A empresária lamentou a falta de segurança no local, destacando que os criminosos desligaram as câmeras de segurança durante o crime e conseguiram sair sem serem notados. "Ninguém viu nada. Nenhum segurança viu. Eles saíram e ninguém viu nada. Ainda desligaram as câmeras de segurança durante o crime", afirmou. O shopping estava fechado no domingo, mas Mércia percebeu algo estranho ao checar as imagens de segurança à noite. Uma funcionária foi até o local e confirmou o furto.  

Mércia, que estava viajando em outro estado no momento do crime, retornou às pressas e expressou revolta com a situação. "Quase eu morro. Estou revoltada com isso, pago uma fortuna de aluguel achando que estava segura, mas não tem segurança nenhuma", desabafou. A Polícia Militar da 52ª Companhia Independente (CIPM/Lauro de Freitas) foi acionada, mas ninguém foi preso até o momento.  

A loja reabriu nesta terça-feira (4), mas o clima é de insegurança. "Está num clima de insegurança. As funcionárias estão com medo e eu ainda anestesiada", disse Mércia. A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que os criminosos já tinham conhecimento do local, uma vez que se movimentaram pelos dutos do shopping com facilidade. Ainda não há confirmação do número ou identidade dos envolvidos.  

O caso reforça a necessidade de medidas de segurança mais eficazes em estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles que lidam com itens de alto valor. A comunidade local e os frequentadores do shopping aguardam respostas das investigações e esperam que os responsáveis sejam identificados e punidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias