O Vitória não conseguiu reagir à superioridade do Náutico na noite desta quarta-feira (12), no Barradão, e foi eliminado da Copa do Brasil. O Timbu garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Hélio Borges e Marcos Ytalo, e controlou o jogo até o apito final. O Leão, que não conseguiu criar oportunidades claras, agora volta suas atenções para a final do Campeonato Baiano, onde enfrentará o rival Bahia no próximo domingo (16).
O Náutico começou pressionando e abriu o placar aos 27 minutos, com um belo gol de Hélio Borges, que aproveitou um passe de Patrick Allan e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. Aos 35 minutos, Marcos Ytalo ampliou a vantagem ao cabecear um escanteio cobrado por Patrick Allan. O Vitória teve algumas chances, como o chute de Baralhas, que passou perto da trave, mas não conseguiu reagir.
No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini fez mudanças no time, colocando Pepê e Carlinhos em campo, mas o Vitória não conseguiu criar jogadas perigosas. O Náutico, por sua vez, administrou o resultado e garantiu a classificação. Agora, o Leão precisa se recuperar rapidamente para a decisão do Campeonato Baiano, enquanto segue na disputa da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x2 Náutico
Copa do Brasil - 2ª fase (jogo único)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Carlinhos, Jamerson (Vitória) / Rayan (Náutico)
Gols: Hélio Borges, Marcos Ytalo (Náutico)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris (Ronald), Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Pepê) e Wellington Rato (Bruno Xavier); Gustavo Mosquito (Carlinhos), Lucas Braga (Fabri) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Náutico: Muriel; Felipe Santana (Léo Coltro), Rayan e Carlinhos; Marcos Ytalo, Wenderson (Igor Pereira), Auremir, Patrick Allan (Marco Antônio) e Igor Fernandes; Hélio Borges (Maranhão) e Vinícius (Luiz Paulo). Técnico: Marquinhos Santos.