Sexta, 13 de Junho de 2025
Esportes Jogou a toalha

Ednaldo Rodrigues desiste de tentar reassumir a presidência da CBF

O ex-presidente afirmou que os últimos acontecimentos “afetaram sua vida familiar”

19/05/2025 às 17h04
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Divulgação CBF
Divulgação CBF

O presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apresentou petição, nesta segunda-feira (19), ao Supremo Tribunal Federal (STF), desistindo da tentativa de volta ao cargo. Na última semana, o desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), publicou decisão pelo afastamento do gestor.

O ex-presidente afirmou, no texto apresentado por sua defesa, que os últimos acontecimentos "afetaram sua vida familiar" e concluiu desejando sorte ao próximo que ficará no comando da entidade. 

"Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol (...) (Ednaldo) Declara que, em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não está concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro", completou.

Em dezembro de 2023, o ex-gestor já havia sido afastado da presidência da CBF. No entanto, Ednaldo retornou ao cargo um mês depois por conta de uma alegação de que o Brasil poderia ser punido pela FIFA caso a entidade não estivesse sob o comando de uma chapa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias