Em um duelo equilibrado no MetLife Stadium (EUA), Fluminense e Borussia Dortmund não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira (17), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O time brasileiro controlou a maior parte das ações, mas a eficiência do goleiro suíço Gregor Kobel impediu a vitória tricolor.
Com posse de bola superior, o Fluminense criou as melhores oportunidades, principalmente com Jhon Arias e Canobbio, mas foi Everaldo quem perdeu a chance mais clara de abrir o placar. O Borussia Dortmund, ainda sem ritmo de competição após um mês sem jogos, tentou reagir em rápidas transições, mas a defesa experiente do Fluminense, comandada por Thiago Silva, neutralizou as investidas alemãs.
O resultado mantém as equipes em busca da classificação para as próximas fases. Enquanto o Fluminense enfrentará o Ulsan HD (JAP) na próxima rodada, o Dortmund medirá forças com o Mamelodi Sundowns (ÁFR). A competição segue com tudo em jogo no Grupo F.