O Vitória está prestes a anunciar mais um reforço de peso para sua equipe. O clube baiano acertou a contratação do atacante uruguaio Renzo López, de 31 anos, que chega para assumir a camisa 9 rubro-negra. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo e confirmadas pelo Portal A TARDE, o jogador já desembarcou no Brasil e deve realizar exames médicos nesta quarta-feira (30) antes de assinar contrato por uma temporada.
Experiência internacional e números expressivos
Renzo López vem de boas atuações no futebol árabe, onde defendeu o Al-Fayha, da Arábia Saudita, marcando 11 gols em 31 partidas na última temporada. Seu melhor momento na carreira, porém, foi no Central Córdoba, da Argentina, onde marcou 16 gols e deu quatro assistências em igual número de jogos. O atacante também tem passagens por clubes como Independiente del Valle (Equador), Tigre (Argentina) e Racing (Uruguai).
Reforços para o segundo semestre
A contratação de López faz parte da estratégia do Vitória para fortalecer o elenco no segundo semestre. O Leão já anunciou o meio-campista português Rubén Rodrigues, ex-Oxford United, e deve apresentar nesta quarta-feira o goleiro Thiago Couto, emprestado pelo Sport. Com a chegada do uruguaio, o clube espera aumentar seu poder ofensivo para as competições que virão.
"Renzo é um jogador com excelente retrospecto goleador e que vai agregar muita experiência ao nosso ataque", destacou um membro da diretoria rubro-negra. O atacante recusou propostas do Oriente Médio para vestir a camisa do Vitória e deve ser oficializado nos próximos dias.