Mata de São João Mata de São João
Hospital de Mata será ampliado com investimento de R$20 milhões
A nova estrutura deve transformar a unidade em um ponto de referência na região.
07/07/2025 14h51
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Reprodução

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), anunciou nesta segunda-feira a ampliação do Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas (HMEGF). O projeto, divulgado pela secretária de Saúde, Tatiane Rebouças, durante entrevista a uma rádio local, prevê um investimento médio de R$ 20 milhões e a adição de 700 metros quadrados à estrutura do hospital. As obras devem iniciar em janeiro de 2026.

Segundo a secretária, a ampliação contemplará a construção de um andar superior, três recepções, incluindo uma específica para a emergência pediátrica, e uma nova ala de cuidados intensivos, além da ampliação de equipamentos, a exemplo do Raios-X Panorâmico. A expectativa da Prefeitura é oferecer um atendimento mais qualificado e ampliar a capacidade de resposta da unidade de modo contínuo.

“O investimento da Prefeitura reafirma o compromisso da gestão municipal com a ampliação contínua da saúde pública para os cidadãos matenses. Nessa ampliação, na ala de cuidados intensivos,o principal ponto será garantir uma assistência até que saia a regulação para outra unidade. Vamos oferecer um Hospital mais moderno, com estrutura adequada às demandas da população”, salientou Rebouças.

Com a obra, o número de leitos passará de 49 para 65 leitos, um aumento de aproximadamente 37%. A nova estrutura deve transformar a unidade em um ponto de referência na região.