Mata de São João Mata de São João
CastraMóvel inicia hoje (05) atendimentos em Malhadas
A iniciativa gratuita, voltada exclusivamente para munícipes, tem como objetivo principal o controle populacional de cães e gatos, além de contribuir para a saúde pública e o combate ao abandono de animais.
05/08/2025 15h40
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Ascom PMMSJ

A Prefeitura de Mata de São João, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), segue investindo no bem-estar animal com a realização do serviço itinerante de castração. Na manhã de hoje (05), o serviço chegou na comunidade de Malhadas, em frente à Creche Ana de Santana Rodrigues, no litoral, até a próxima terça-feira (19), de agosto, das 8h às 16h. 

A iniciativa gratuita, voltada exclusivamente para munícipes, tem como objetivo principal o controle populacional de cães e gatos, além de contribuir para a saúde pública e o combate ao abandono de animais. Em Malhadas, os agentes preveem mais de 100 castrações.

Neste ano, o CastraMóvel já percorreu diversas áreas do município matense, sendo elas: Centro; Diogo, Areal, Curralinho, Sauípe, Barro Branco, Imbassaí e agora em Malhadas. Além disso, quase 700 animais, entre cães e cadelas, gatos e gatas, já foram atendidos no serviço itinerante de castração. 

Para ter acesso ao serviço, os tutores devem comprovar residência no município e apresentar um documento do animal, como carteira de vacinação ou registro. Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato por meio do número de telefone (71) 9 9723-7462. 

Os agentes responsáveis pela ação, reforçam que todos os animais passam por avaliação prévia e os procedimentos são realizados por equipe veterinária capacitada, com estrutura adequada para garantir segurança e bem-estar dos pets. 

Dessa forma, a gestão segue fortalecendo suas políticas públicas voltadas para o bem-estar animal com a atuação contínua do CastraMóvel, serviço itinerante de castração. A iniciativa gratuita integra o programa de controle populacional de cães e gatos no município.