
A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realiza durante todo o mês de novembro uma série de ações em alusão ao Novembro Azul, campanha voltada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
As atividades estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) da sede, litoral e zona rural do município, com atendimentos que incluem palestras e rodas de conversas, atendimentos clínicos e preventivos, solicitações de exame quando indicado e orientações sobre cuidados preventivos voltados à saúde do homem.
A iniciativa reforça o compromisso da SESAU em incentivar o cuidado integral e contínuo, estimulando a população masculina a manter hábitos saudáveis e a procurar os serviços de saúde regularmente.
De acordo com a SESAU, a campanha é uma oportunidade para fortalecer o diálogo. “O Novembro Azul é um momento de cuidado e conscientização. A ideia é que os homens compreendam que procurar o médico regularmente é um ato de amor-próprio e de responsabilidade com a vida”, destacou a Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças.
Confira a programação das ações nas USFs de Mata:
Itapecerica, quarta-feira (12), às 09h;
Malhadas, quinta-feira (13), às 09h;
Pedra do Salgado, sexta-feira (14), às 10h;
Praia do Forte, sexta-feira (14) às 09h;
Açuzinho, segunda-feira (17), às 08h;
Areal, terça-feira (18), às 09h;
Entroncamento, quarta-feira (19), às 09h;
Dendê, quarta-feira (19), às 09h;
Rodoviária, quarta-feira (19), às 09h;
Caboré, terça-feira (25); às 08h30;
Daiane Mota, terça-feira (25), às 09h;
Sauípe, terça-feira (25), às 09h;
Monte Líbano, quarta-feira (26), às 09h;
Mundinho, quinta-feira (27), às 09h;
JK, quinta-feira (27), às 08h;
Imbassaí, quinta-feira (27), às 09h;
Amado Bahia, sexta-feira (28), às 09h e,
Bom Jesus, sexta-feira (28), às 08h.
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança
Histórico São João de Mata entra na reta final com grandes atrações e esquema reforçado de segurança
Mata de São João Multidão lota a Praça Amado Bahia e transforma segunda noite do São João em grande espetáculo
Mata de São João Iguinho e Lulinha reúne multidão na abertura oficial do São João
Mata de São João Bloco Coração Forrozeiro abre o São João de Mata com novo percurso neste sábado (20)
Mata de São João Prefeitura mantém restrição a coolers no São João de Mata e aposta em fortalecimento do comércio local 

