
O livro Crônicas de uma São Paulo Possível, idealizado pelos fotógrafos Malu Mesquita e Renato Negrão, estará presente na 15ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro no Arquivo Municipal da cidade. A obra foi selecionada em três convocatórias: Espaço dos Autores e Pequenos Editores, Exposição de Maquetes e Apresentação de Projetos Autorais.
Composto pelo trabalho de 20 fotógrafos e um ilustrador, o livro — sob organização e curadoria de Renato Negrão — reúne registros que abordam diferentes aspectos da cidade de São Paulo. Cada artista apresenta sua interpretação do cotidiano urbano a partir de imagens produzidas no contexto de seus percursos e vivências. Segundo os autores, a proposta é reunir olhares individuais sobre a capital paulista. “O projeto surgiu do nosso interesse em registrar a cidade e suas particularidades”, afirmam Malu e Renato. “É significativo apresentar esta obra ao público de Portugal.”
O projeto é, segundo os fotógrafos, resultado de um interesse comum em observar a cidade. “Buscamos reunir diferentes abordagens sobre São Paulo, considerando suas dinâmicas e contrastes”, explicam os autores. “Para nós, levar o trabalho para Lisboa representa um momento importante.”
Os artistas participantes no livro são: André Gomes, Andre de Oliveira, Ale Ruaro, Bernardo Borges, Bia Ferrer, Camila Garcia, Cristhiane Evangelista, Fatima Dias, Felipe Raizer, Luiz Queiroz, Malu Mesquita, Marcela Novais, Marcia Celjar, Mauricio Paranhos, Mavinho Acoroni e Jean Rosa, Sandra Carrillo, Sidney Haddad, Sonia Gouveia, Socorro Monteiro e Thiago Altran.
Organização e curadoria: Renato Negrão.
Serviço:
15ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa
Local: Arquivo Municipal de Lisboa
Abertura: 28 de novembro, das 17h às 20h
Período: 29 e 30 de novembro, das 11h às 20h
Entrada franca
Informações: curador Renato Negrão — Cel.: +55 (11) 98270-7395
Cuidados pessoais Ratinho revela cirurgia estética após emagrecer 16 quilos e mostra resultado no SBT
Nas redes Bailarino da equipe de Claudia Leitte relata agressão após jogo do Brasil e diz que fingiu estar desacordado
Polêmica Valor da pensão paga por Neymar à filha Helena é revelado em meio a polêmica familiar 

