
O Bahia deu sequência à intertemporada nesta terça-feira (30) com uma programação intensa no CT Evaristo de Macedo. Em dois períodos de treinamento, a comissão técnica liderada por Rogério Ceni promoveu atividades voltadas ao aprimoramento técnico, organização tática e aperfeiçoamento das jogadas de bola parada, dando continuidade à preparação da equipe para a retomada do Campeonato Brasileiro.
Antes dos trabalhos no gramado, os atletas participaram de uma dinâmica conduzida pela psicóloga Annie Kopanakis, com foco em concentração e aspectos mentais. Em seguida, o elenco iniciou o aquecimento físico e técnico, preparando-se para as atividades com bola.
No treinamento da manhã, o grupo foi dividido em duas equipes para um exercício em campo reduzido. A proposta priorizou confrontos diretos, intensidade nas disputas e rapidez na tomada de decisões, com a utilização de um jogador de apoio para aumentar a circulação da bola e estimular a movimentação ofensiva.
Na sequência, os trabalhos passaram a ocupar todo o campo, permitindo que a comissão técnica realizasse ajustes no posicionamento da equipe. O foco esteve na construção das jogadas, recomposição defensiva e organização coletiva, simulando situações que podem ocorrer nas próximas rodadas da Série A.
À tarde, o elenco voltou aos gramados para uma nova sessão de treinamentos. Rogério Ceni e o auxiliar Charles Hembert dividiram os jogadores em grupos para desenvolver fundamentos relacionados às jogadas aéreas, trabalhando tanto o comportamento defensivo quanto o ofensivo em cruzamentos e disputas pelo alto.
O encerramento da programação foi dedicado às bolas paradas. O elenco treinou cobranças de escanteios e faltas laterais, com atenção especial ao posicionamento e à movimentação dos atletas nas duas áreas, buscando aumentar a eficiência ofensiva e reforçar a solidez defensiva nesse tipo de lance.
O departamento médico também atualizou a situação de alguns jogadores. Luciano Juba e Iago Borduchi seguem em processo de transição física, alternando atividades na academia com trabalhos leves no campo. Everton Ribeiro realizou um treinamento específico para controle de carga, enquanto o goleiro Léo Vieira permaneceu em tratamento fisioterápico.
O elenco tricolor volta aos treinamentos nesta quarta-feira, quando dará continuidade à preparação para a sequência da temporada.
Esportes IPIE fecha parceria com o Ministério do Esporte
Esportes Copa do Mundo reúne campanhas com brindes personalizados
Reapresentação Vitória retoma atividades de olho no Brasileirão e na Copa do Brasil após conquista regional
De volta Bahia inicia intertemporada com foco em ajustes táticos e primeiro treino com bola no CT Evaristo de Macedo
Esportes Especialista explica os riscos silenciosos dos anabolizantes
Esportes Troca de figurinhas pode atenuar alto custo do álbum da Copa do Mundo
No apagar das luzes Costa do Marfim vence nos minutos finais e estreia com triunfo importante na Copa do Mundo
Igualdade Japão busca reação duas vezes e arranca empate com a Holanda na estreia da Copa do Mundo
Impiedosa Alemanha goleia Curaçao na estreia, mas caribenhos fazem história na Copa do Mundo 

