Segunda, 29 de Novembro de 2021
Internacional Pandemia

Nova variante é identificada com casos na África do Sul, Botsuana e Hong Kong

Cientistas se mostram preocupados com a alta quantidade de mutações presentes nela

25/11/2021 às 13h52
Por: Redação Fonte: Bahia.Ba
Compartilhe:
Wikimedia Commons/Divulgação Fapesp
Wikimedia Commons/Divulgação Fapesp

Uma nova variante de Covid-19 foi descoberta com casos na África do Sul, Botsuana e Hong Kong. Os cientistas a chamaram de B.1.1529, e ainda não há informações sobre o nível de transmissibilidade da variante. Porém, cientistas se mostram preocupados com a alta quantidade de mutações presentes nela. Ao todo, foram detectadas 32 mutações na nova variante.

Nesta quinta-feira (25), autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniram para discutir a nova variante. Os primeiros casos da variante foram descobertos no Botsuana, em 11 de novembro, e os primeiros na África do Sul três dias depois. A África do Sul já detectou 22 casos da B.1.1529, segundo o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis. Também foram relatados casos na vizinha Hong Kong.

Neste momento, ainda não há informações sobre a eficácia das vacinas atuais contra a Covid-19 com relação à nova variante.

Para alguns especialistas do Instituto de Genética do University College London, o caso deve ser acompanhado de perto e analisado, pois pode representar um “único surto” e ter evoluído durante uma infecção crônica em uma pessoa com o sistema imunológico enfraquecido. No mais, para o professor François Balloux, diretor do instituto, “não há razão para demasiada preocupação, a menos que comece a subir de frequência num futuro próximo”.

*com informações da Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias