Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Mata de São João Economia

Servidor municipal tem cartão de crédito para utilizar apenas no município

Operação colocará cerca de R$ 1,8 milhões em crédito no comércio local. Servidores municipais terão créditos equivalente a 30% dos salários

12/01/2022 às 17h05 Atualizada em 12/01/2022 às 17h35
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Danilo Henrique - Ascom
Danilo Henrique - Ascom

A Prefeitura de Mata de São João lançou, na manhã de hoje, o Cartão do Servidor. Trata-se de um cartão de crédito e empréstimos consignados, que poderá ser utilizado apenas nos estabelecimentos comerciais do município, através da bandeira Visa.

A operação disponibilizará cerca de 1.8 milhões em crédito na economia local. O Cartão do Servidor já está disponível, no Centro Administrativo Municipal, na Sede, para todos os servidores da Prefeitura. Quem tiver interesse, basta retirar o cartão e desbloqueia-lo.

Os limites, tanto para crédito, quanto para empréstimo, é o equivalente a 30% do salário de cada servidor.

Durante a apresentação, o prefeito João Gualberto destacou que o cartão é mais um esforço da gestão, no intuito de fomentar a economia local. "Um dos principais objetivos, já que é liberado apenas dentro do município, é que os servidores comprem mais dentro de Mata de São João e oxigene a nossa economia", explica.

Porém o gestor salienta que, para isso acontecer, o comerciante matense também têm de fazer sua parte. "É preciso oferecer preços competitivos, variedade de produtos e bom atendimento, para atrair esses clientes", diz.

"No que depende da Prefeitura, estamos fazendo nossa parte e conseguimos uma coisa inédita, que é um cartão de crédito que funciona apenas em um município", destaca Gualberto.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) Joel Feldman destaca o esforço da Prefeitura para conseguir o benefício. "Foi um trabalho muito eficiente junto ao Banco Máxima, que faz a operação. Bloquear um cartão para comprar apenas em um município é algo inédito na Bahia", celebra o secretário da SEDEER.

Comércio local - A comerciante Norma Lúcia, da Loja de Confecções Anorma, vê a chegada do Cartão do Servidor com bastante entusiasmo. "Esses tempos de pandemia têm sido muito difícil para todo empresário. Mas creio que a chegada desse cartão vai dar um fôlego no nosso comércio", explica.

"Espero que os matenses deixem de comprar em outras localidades e até que pessoas de Camaçari e Dias D'Ávila também comprem aqui", acredita a empresária.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias