Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Mata de São João Equipamentos

Entrega dos kits de segurança individual para mototaxista será amanhã (14)

Entrega acontece na manhã de sexta-feira (14) na Casa da Cultura e faz parte do processo de regulamentação da categoria

13/01/2022 às 15h08
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Cerca de 200 mototaxistas de Mata de São João vão receber, às 10h de amanhã (1), kits com capacetes, colete de segurança, camisas de proteção solar, pochete e numeração, tudo devidamente padronizado. A ação, que acontece na Casa da Cultura, é mais uma etapa do processo de regulamentação da categoria, instituída através da Lei Municipal Nº 825/2021, sancionada em maio do ano passado.

O projeto de regulamentação da categoria vai possibilitar mais organização, eficiência e segurança, tanto para os profissionais, quanto para os usuários. O sistema de transporte é um dos mais utilizados no município.

Os profissionais já podem, a partir de amanhã, dar entrada na solicitação nos alvarás de licença. Além dos kits que começam a ser entregues a partir de amanhã, a Prefeitura vai disponibilizar os equipamentos para os profissionais que têm cadastros em andamento.

"A regulamentação dá mais dignidade e segurança para todos. Mata de São João é mais uma vez exemplo de cuidado com o trabalhador e com a população", explica o prefeito João Gualberto. Ele destaca ainda que esse foi um projeto construído junto com os representantes dos mototaxistas.

Abrigos – O próximo passo será a construção de cerca de 40 abrigos nos pontos de mototáxi da Sede e do Litoral. O secretário da SEDEER Joel Feldman diz que o Município fará abrigos mais confortáveis e seguros. "Serão ambientes cobertos, com boa proteção de chuva e de sol, bem iluminados e com locais adequado para estacionar as motocicletas", detalha.

Convocação - A lista dos mototaxistas aptos a retirar o material, com os respectivos nomes, encontra-se na Convocação nº 001/2022, publicada hoje, em edição extra, do Diário Oficial do Município. Veja link:

https://www.matadesaojoao.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={1A3C8B8D-8D0E-1CBD-54E4-1EE0DCEE5CCC}.pdf

Evento – Os kits de proteção individual serão entregues na presença do prefeito João Gualberto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Joel Feldman e de outras autoridades municipais. O evento marca um dos momentos mais importantes do processo de regulamentação da categoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias