Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Mata de São João Equipamentos

Mototaxistas exaltam dignidade ao receberem kit de segurança individual

Cerca de 200 profissionais foram beneficiados com capacete, camisa de proteção UV, colete de sinalização e pochete personalizados

15/01/2022 às 09h29
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Matheus Lopes-ASCOM
Matheus Lopes-ASCOM

A última sexta-feira (14), foi dia de festa para cerca de 200 mototaxistas de Mata de São João. Em uma cerimônia realizada nesta manhã, na Casa da Cultura, na Sede do Município, a Prefeitura entregou os kits com capacete, camisa de proteção UV, colete de sinalização e pochete. Tudo personalizado.

A ação é mais uma etapa do projeto de regulamentação da categoria, que foi instituída em maio do ano passado, através da Lei Municipal Nº 825/2021. Um dos profissionais que celebrou a conquista foi Domingos Jaílson do Santos, que trabalha na Praia do Forte, no Litoral.

Devidamente uniformizado e com o capacete 022 em mãos, o mototaxista destacou o esforço da Prefeitura e a conquista da categoria. "Agora tá legal, todo mundo padronizado. Sou um dos pioneiros de lá da Praia do Forte e agradeço em nome de todos", pontua.

"Agradeço primeiramente a Deus, e ao prefeito, que nos dão essa oportunidade para trabalharmos tranquilos", diz Jaílson. Ele começou na atividade no ano de 2008.

Pontos - Além do kit de padronização, os mototaxistes já podem ir na Prefeitura solicitar o pedido de alvará. Neste ano, também serão construídos os pontos, com estrutura para abrigar os mototaxistas e suas motos, além dos passageiros.

O Prefeito João Gualberto destacou o trabalho do secretário de Desenvolvimento Emprego e Renda (SEDEER) Joel Feldman e da sua equipe, na construção da regulamentação e no diálogo com a categoria. O gestor falou também sobre outro importante passo, que é a construção dos abrigos.

"Serão outros desafios, pois teremos algumas questões envolvidas. A exemplo de pessoas que vão querer um ponto em determinado lugar, mas tem gente que mora ou tem terreno em frente e não vai querer. Mas isso tudo só poderá ser resolvido através do diálogo permanente entre a classe e a Prefeitura", explica Gualberto.

O Prefeito também pontuou que os canais de diálogo estarão sempre abertos e que os mototaxistas devem procurar o Município quando precisarem. "Nosso objetivo é sempre avançar e proporcionar o melhor para a população. Essa é a intenção do prefeito e de todas as pessoas envolvidas na gestão municipal de Mata de São João", garante.

 

                                 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias