Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Saúde Pandemia

Anvisa prevê liberar autoteste nos próximos dias, diz site

Agência tem sido pressionada pela explosão da demanda por exames causada pelo avanço da variante ômicron

15/01/2022 às 09h55
Por: Redação Fonte: Bahia.Ba
Compartilhe:
Myke Sena/MS
Myke Sena/MS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende regulamentar nos próximos dias a permissão de uso do autoteste da Covid-19 no Brasil. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, a agência tem sido pressionada pela explosão da demanda por exames causada pelo avanço da variante ômicron.

De acordo com a publicação, técnicos da agência trabalham em uma resolução que precisa ser aprovada pela Diretoria Colegiada do órgão. Tradicionalmente, uma reunião entre os diretores é convocada para votar estes textos.

A data de publicação ou votação do documento ainda está em discussão na agência. Técnicos afirmam que a resolução deve ser feita com cautela, pois vai balizar o mercado de autotestes. Se tiver falhas, pode levar à judicialização ou até barrar a entrada de alguns modelos de exames.

Na quinta-feira (13), o Ministério da Saúde para a agência liberar o exame que pode ser feito em casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias