Segunda, 16 de Maio de 2022
Mata de São João Educação

Mata de São João inicia entrega de kits Escolares para alunos da Rede Municipal

Os kits com mochila, uniforme, calçado e material escolar foram lançados na manhã de hoje (24) e já estão disponíveis nas escolas

24/01/2022 às 13h20
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Matheus Lopes-ASCOM
Matheus Lopes-ASCOM

A Secretaria de Educação de Mata de São João lançou na manhã de hoje (24) o kit com uniformes e material escolar para distribuir entre os cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino. As aulas começam na próxima segunda-feira (24).

Em evento realizado no Colégio Maria Odília Vasconcelos, o prefeito João Gualberto entregou os primeiros kits contendo itens como uniforme, sapato, meias, mochila, lápis, cadernos, entre outros, para alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Mata é um dos poucos municípios na Bahia que fazem a entrega de todo o material necessário para as crianças estudarem, sem que os pais tenham qualquer tipo de despesa. "Essa foi uma entrega simbólica, mas a partir de agora todos os alunos já podem retirar seu material nas suas escolas", explica João Gualberto.

"Teremos hoje encontro com os pais, depois a Jornada Pedagógica e quando as aulas começarem vai estar tudo pronto para oferecermos a melhor educação para nossas crianças", destaca o prefeito. "Não estamos medindo esforços para que este ano seja bem melhor do que os anos anteriores".

Economia - Mãe do aluno do primeiro ano Davi Lucas, da Escola Maria Odília, Jacilene Alves dos Santos aprovou o novo material e enalteceu a ação do Município. "É bem legal, porque a gente já tira essa responsabilidade de comprar material", celebra.

"É uma coisa que fica muito mais organizada. A Prefeitura mais uma vez está de parabéns, por fornecer da farda ao material escolar. Coisa que outros municípios não fazem", destaca Jacilene Alves dos Santos.

A distribuição dos kits escolares já acontece há mais de 10 anos em Mata de São João. A cidade, que tem a melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Região Metropolitana de Salvador, voltará a oferecer aulas em tempo integral neste ano.

Tempo Integral - Após dois anos letivos sem a modalidade, em decorrência da Pandemia, mais de 90% dos alunos voltam a estudar em dois turnos. Além das refeições, as escolas oferecem reforço escolar e atividades esportivas e culturais.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias