
Ter uma educação de qualidade e para todos é uma das máximas da gestão de Mata de São João, o que coloca o município entre os melhores da Bahia, com o melhor IDEB da Região Metropolitana. Isso nos enche de orgulho, mas com certeza é fruto de muito trabalho e empenho.
Dentro desse cenário de busca incessante por uma educação de qualidade, inclusiva e igualitária, a Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação, participa do Seminário Nacional Educar pra Valer 2022. O evento será realizado nos dias 30 junho e 1 de julho, na cidade de Sobral/CE.
O Seminário tem por objetivo proporcionar imersão no sistema educacional de Sobral e aprofundar em aspectos relevantes da gestão educacional, com foco na aprendizagem. O evento contará com palestrantes responsáveis pelas reformas na educação pública de Sobral e do Ceará, bem como oportunizará visitas a escolas municipais de Sobral.
“Os números exitosos de Sobral são a prova de que podemos oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças. Beber dessa fonte sempre é muito proveitoso. Trazemos muitas novidades para a educação de Mata a cada encontro”, destaca o secretário de educação, Alex Carvalho.
Os excelentes resultados educacionais dos estudantes de Sobral colocam o município como referência nacional, sendo um caso de sucesso e modelo a ser seguido. Com relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Sobral está em 1º lugar no Brasil, tanto nos anos iniciais como nos anos finais do ensino fundamental.
A cidade de 210 mil habitantes, situada na Região Norte do Ceará, alcançou níveis de qualidade educacional comparáveis aos dos sistemas de educação de excelência mundial, conforme medido pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
História vivida 2 de Julho inspira imersão de estudantes da rede pública de Mata de São João e Camaçari em quilombo e aldeia indígena
Mata de São João Fogo Simbólico fortalece tradição cívica e celebra a história da Independência da Bahia no município
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança 

