
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com a Defensoria Pública (DPE) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), lançam a campanha ‘O amor não tem tamanho’, nesta segunda-feira, 7, às 14h, na sede do MP, no CAB.
O evento ocorre na semana em que se celebra o Dia Mundial da Adoção, comemorado na quarta-feira, 9, com o objetivo de ampliar o perfil buscado pelos futuros pais e contribuir no aumento do número de adoções de crianças e adolescentes, grupos de irmãos ou com alguma deficiência.
Atualmente, estima-se que, no Brasil, há cerca de 4 mil crianças e adolescentes aptos a adoção e 33 mil pessoas estão na fila de adotantes. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, quase 70% das crianças aptas a adoção no Brasil tem mais de seis anos.
Os interessados na adoção devem fazer um cadastro no site da campanha. De acordo com o Sistema Nacional da Adoção e Acolhimento (SNA), a maior quantidade de crianças e adolescentes disponíveis para adoção concentra-se na faixa etária de 6 a 17 anos.
Esse perfil, no entanto, não corresponde ao mais desejado pelos habilitados à adoção, já que mais de 50% dos 39.957 pretendentes cadastrados têm preferência por crianças de até três anos. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça de 2019, 90% dos interessados na adoção buscam crianças de até sete anos, enquanto 67% das crianças e adolescentes disponíveis nos abrigos têm idades entre sete e 18 anos.
“A adoção de crianças acima de seis anos de idade e adolescentes é considerada necessária em razão da dificuldade de localização de famílias que tenham perfil adotivo para essa faixa etária. Por essa razão, a presente campanha pretende demonstrar que o amor não tem tamanho, podendo ser vivenciado na adoção de crianças e adolescentes de todas as idades, raças e condições de saúde”, destacou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Crianças e Adolescentes (CAOCA), promotora de Justiça Anna Karina Trennepohl.
Social Prefeitura garante kit enxoval completo para gestantes de Camaçari
Natal Solidário Hemoba convoca população para reforçar estoques de sangue
Social Ordem de serviço para segunda etapa das obras do CSU do Gravatá é assinada
Social Fórum debate educação, emprego e renda para população em situação de rua Integração social Internos da Colônia Penal de Simões Filho participam da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia O evento também contou com a presença da coordenadora de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação (SEC), Carla Ferreira
Social Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado pelo Soma em Camaçari 

