Nesta terça-feira (04/08), Mata de São João registrou a cura de 3 pacientes. Também foi registrado 1 óbito no dia de hoje.
A Secretaria de Saúde de Mata de São João foi notificada hoje (4) sobre o sexto óbito por covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 62 anos, moradora do Centro da cidade, que faleceu no último dia 1, no Hospital do Subúrbio de Salvador.
A Paciente, portadora de diabetes e hipertensão, havia sido internada no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João, no dia 26 de junho. Ela deu entrada na unidade hospitalar vítima de infarto.
Oito dias depois a mulher foi transferida para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, e no dia 5 de julho foi transferida mais uma vez, desta vez para o Hospital do Subúrbio, também na capital baiana, onde foi diagnosticada com covid-19.
"Lamentamos mais um óbito de um matense por covid-19 e nos solidarizamos com a família", disse o prefeito Marcelo Oliveira, em sua live da tarde de hoje, no Facebook. Devemos ficar mais atentos e entendermos que essa doença é grave e mata mesmo. Não escolhe idade, sexo, religião, nem cor. Por isso, temos de nos proteger cada vez mais", alerta.
O boletim epidemiológico de hoje registrou oito novos casos e três recuperados. Mata de São João tem hoje 424 casos registrados, 312 pacientes recuperados, 102 em tratamento domiciliar e quatro internadas. Seis pessoas morreram em decorrência do covid-19.
Mais 9 casos de contaminação foram contabilizados no município. Na Sede são: 3 no Centro, 1 no Diamante, 1 no Entroncamento, 1 no Monte Líbano, 1 no Vitorinha. No Litoral são: 1 em Malhadas. Na Zona Rural: 1 na Cascata.
Confira.
História vivida 2 de Julho inspira imersão de estudantes da rede pública de Mata de São João e Camaçari em quilombo e aldeia indígena
Mata de São João Fogo Simbólico fortalece tradição cívica e celebra a história da Independência da Bahia no município
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança 

