
Na tarde desta terça-feira, 7 de março, foi realizado o Pedal da Mulher em Mata de São João, como parte das comemorações e homenagens ao Dia Internacional das Mulheres. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), teve como objetivo oferecer às mulheres um momento de descontração, entretenimento e empoderamento.
Grazi Santana, Coordenadora de Projetos Sociais, ressalta que a intenção é tornar essa data crucial em Mata de São João para valorizar as mulheres da cidade. A pedalada começou na Praça Açu da Torre e seguiu pelas principais ruas da cidade, incluindo Luanda, Barão Açu da Torre, Paquera, Caboré e Vital Brasil, até chegar ao Bonfim e retornar ao Parque da Cidade.
Rita Miranda, Secretária de Ação Social do Município, espera que o evento ajude as mulheres a se reconhecerem como importantes agentes de transformação em suas casas, trabalhos e na cidade em geral. Esta foi a segunda edição do Pedal da Mulher, que faz parte do projeto Sarau Internacional das Mulheres deste ano, com o tema "O lugar da mulher é onde ela quiser".
As celebrações continuarão na quarta-feira, 8 de março, com o Sarau da Mulher no Parque da Cidade, a partir das 16h.
*Com informações da Ascom PMMSJ
História vivida 2 de Julho inspira imersão de estudantes da rede pública de Mata de São João e Camaçari em quilombo e aldeia indígena
Mata de São João Fogo Simbólico fortalece tradição cívica e celebra a história da Independência da Bahia no município
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança 

