Terça, 24 de Novembro de 2020 11:41
71 99402-8189
Anúncio
Cidades Mata de São João

João Gualberto vence as eleições em Mata de São João

Pela terceira vez o tucano governará o município

16/11/2020 02h10
21
Por: Redação Fonte: Linho Sant'anna
Reprodução
Reprodução

João Gualberto Vasconcelos (PSDB), terá a missão de conduzir os caminhos de Mata de São João nos próximos 4 anos. Eleito com 48,88% dos votos válidos, João assume a prefeitura de Mata de São João para o seu terceiro mandato numa chapa formada pelo vice Bira da Barraca (DEM).

Desde as primeiras pesquisas divulgadas, João Gualberto sempre apareceu nas primeiras colocações, enquanto que Lulu Cardoso (PSD) se mantinha em segundo lugar, em terceiro lugar o candidato Paulo Henrique (PT), começou pontuando bem, mas foi perdendo fôlego ao longo da campanha mas se manteve e finalizou o processo eleitoral 2020 na terceira colocação.

Nas primeiras entrevistas, já como prefeito eleito, João Gualberto agradeceu a população matense que o reconduziu ao executivo e reafirmou seu compromisso com as metas estabelecidas durante a campanha. Segundo João, o grande desafio de sua gestão será a implementação de políticas públicas direcionadas a geração de emprego e renda no município, destaque para a criação da Cidade Digital, que será um dos vetores na capacitação e qualificação dos jovens matenses, projeto irá criar condições para que eles possam enfrentar um mercado de trabalho competitivo com melhores e maiores condições de igualdade.

Do ponto de vista orçamentário, o prefeito eleito afirmou em entrevista ao Programa É do Povo, da rádio Sauípe Fm, na manhã desta segunda (16), que recebe do atual gestor Marcelo Oliveira (PSDB), uma cidade enxuta e com as contas em dia, que sabe das dificuldades de se administrar um município desse porte, especialmente nesse período de pandemia, mas que tem também a plena consciência da sua experiência e capacidade como gestor.

Perguntado pelo apresentador Linho Sant’anna, como seria o alinhamento da gestão com o governo do estado, João afirmou que pretende manter uma relação de cordialidade com o governador Rui Costa (PT) e que pretende obter em Brasília, mais recursos para serem destinados a Mata de São João.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias