
A comunidade artística está de luto. Na manhã desta segunda-feira (7), faleceu aos 83 anos a atriz veterana Aracy Balabanian. No final do ano passado, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão e estava em tratamento na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Em outubro, durante um tratamento para um derrame pleural que causava acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu a presença de dois tumores nos órgãos, o que a deixou profundamente abalada.
Aracy Balabanian não havia sido vista em novos projetos desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo “A Magia Acontece”. No ano anterior, ela fez uma aparição em “Malhação: Vidas Brasileiras”.
Recentemente, em 19 de julho, a novela “Locomotivas”, na qual a atriz foi uma das protagonistas, estreou no Globo Play, relembrando seu talento atemporal. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa “Conversa com Bial”.
Trajetória
Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian fez sua estreia na televisão em 1965, quando protagonizou “Antígona”, de Sófocles, em uma inovadora versão teleteatral da TV Tupi. Antes desse marco, a atriz já se destacava nos palcos, tendo sido formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e conquistado reconhecimento por sua atuação nos espetáculos do grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Desde então, Aracy sempre equilibrou sua carreira entre os palcos teatrais e os estúdios televisivos.
Aracy Balabanian, ao longo de sua carreira, participou de diversos folhetins que se destacam, incluindo títulos como “Corrida de Ouro” (1974), “Bravo!” (1975), “O Casarão” (1976), “Coração Alado” (1980), “Locomotivas” (1986), “A Próxima Vítima” (1995), e também do programa infantil “Vila Sésamo” (1972), todos exibidos pela TV Globo.
Entretenimento Maior festival de dança do mundo é brasileiro
Entretenimento Estâncias turísticas paulistas reúnem opções para férias
Entretenimento Atrações turísticas fortalecem Sorocaba
Entretenimento Elenco de Mesopotâmia é anunciado no BAM 2026
Será ? Virginia Fonseca volta a ser vista com Vini Jr. e rumores de reconciliação ganham força
Fim de ciclo Leilane Neubarth anuncia saída do jornalismo diário após quase cinco décadas de carreira
Televisão Morre Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, aos 95 anos
Curtição Carlinhos Maia comenta beijo em mulher durante viagem à Grécia e diz ter vivido experiência inesperada
Não gostou Whindersson faz piada envolvendo Luísa Sonza após derrota do Brasil e troca de indiretas repercute nas redes 

