
Nesta terça-feira (5) o prefeito João Gualberto visitou as obras da Creche, do Campo de Grama Sintética e a Praça do bairro do Diamante, na Sede. O recém nomeado diretor de Esportes Zelito Pereira, o vice-prefeito Bira da Barraca, os secretários de Educação e de Obras, Alex Carvalho e Áureo Franco, e o presidente da Câmara de Vereadores Neném de Dadinho acompanharam Gualberto na visita.
A Creche do Diamante, que atenderá cerca de 250 crianças com idades entre 2 e 3 anos, será inaugurada ainda neste mês. Esta é mais uma grande conquista do povo matense, que em novembro recebeu das mãos do ex-prefeito Marcelo Oliveira a creche na Vila Sauípe. Já a de Malhadas, também no Litoral, está com as obras em andamento.
Com o foco total na educação desde a primeira gestão de João (2005 – 2012), Mata será um dos municípios com mais alunos matriculados em creches na Bahia, proporcionalmente. Deixar as crianças aos cuidados de profissionais capacitados, com todo conforto e carinho, possibilita o desenvolvimento dos pequenos e mais confiança e comodidade às mamães.
História vivida 2 de Julho inspira imersão de estudantes da rede pública de Mata de São João e Camaçari em quilombo e aldeia indígena
Mata de São João Fogo Simbólico fortalece tradição cívica e celebra a história da Independência da Bahia no município
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança 

