
Após aprovação em sessão conturbada na última quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governo do estado pagou a segunda parcela dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
O valor, aprovado sem juros e correção monetária, contempla 118 mil pessoas, chegando a R$1,25 bilhão. Já a primeira parcela paga anteriormente somou um valor de R$1,4 bilhões. O governo fez questão de informar ainda que, em 2023, 90% do total dos recursos recebidos foram distribuídos aos profissionais da educação básica, enquanto que no ano passado, o percentual foi de 80%.
Também ressaltou que reajustou em 14,82% o salário dos educadores indígenas. A aprovação foi feita em decorrência da aplicação do Piso Nacional da Educação.
Política Redes sociais causam polarização e isolamento político em jovens
Política Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
Racha? Michelle Bolsonaro expõe atrito com Flávio e revela afastamento após crise interna no PL 

