Quarta, 12 de Maio de 2021 20:40
71 98303-0490
Mata de São João Mata de São João

Prefeitura antecipa para sábado (17) vacina de idosos com 60 ou mais

Na segunda-feira (19) serão imunizados os profissionais de educação que atuam no programa Escola Aberta. Na Zona Rural, a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos ou mais também acontece na segunda, seguindo os mesmos critérios

16/04/2021 19h38
106
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Reprodução
Reprodução

A Secretaria de Saúde de Mata de São João antecipou para amanhã (17) a vacinação contra covid-19, por ordem de chegada, do público com idade de 60 anos ou mais. No chamado dia D, que acontece na Sede e no Litoral, os idosos com idades acima de 65 anos que ainda não foram vacinados, e são cadastrados nos Postos de Saúde da Família (PSFs) do Município, têm imunização garantida.

Na segunda-feira (19) serão imunizados os profissionais de educação que atuam no programa Escola Aberta. Na Zona Rural, a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos ou mais também acontece na segunda, seguindo os mesmos critérios. Mata recebeu hoje (16) 940 doses da vacina Astrazênica.

Estratégia - A secretária de Saúde de Mata de São João Tatiane Rebouças explica que a estratégia de antecipar a imunização na Sede e no Litoral se deu devido à vacinação contra Influenza, que segue nesta segunda-feira em todo município.

“Decidimos que é mais confortável e seguro para a população abrirmos os postos amanhã, para imunizar nossos idosos”, pontua Rebouças. “Como na segunda-feira prossegue a vacinação de crianças de até 5 anos contra a Influenza, evitaremos aglomerações nas unidades”, explica Rebouças.

A imunização dos professores e de demais profissionais de educação foi garantida em Mata de São João nesta semana, através de Projeto de Lei, aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito João Gualberto.

Nesta remessa de vacinas, o município imunizará os profissionais com idades entre 55 e 59 anos, que trabalham nas escolas Célia Aguiar (sede), João Pereira (Açuzinho – Litoral) e Arnaldo Prado (JK – Zona Rural). Os demais trabalhadores do segmento serão vacinados nas próximas remessas de vacina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 20h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias