
O trabalho ostensivo, preventivo e integrado entre o Batalhão Gêmeos da PM e o Grupamento Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil, além do apoio de outras unidades, garantiram a ausência de crimes em 99,79% das viagens de ônibus em 2023, na capital baiana. A cada 100 mil trajetos, apenas 21 registraram ocorrências.
As ações de abordagens em mais de três mil pontos de ônibus, nas estações de transbordo e dentro dos coletivos foram fundamentais para os índices, como contou o tenente-coronel Reginaldo Morais, comandante do Batalhão Gêmeos.
“Reforçamos também o patrulhamento contra os grupos que atacavam os veículos que buscavam, ainda na madrugada, cobradores e motoristas. Além disso, o rastreamento dos veículos através do GPS, auxilia na ação rápida”, finalizou o oficial.
O delegado titular do Gerrc, José Cavadas, enfatizou que o trabalho conjunto é fundamental para os números. “O trabalho de colaboração entre as unidades é o diferencial. Nós também atuamos de maneira ostensiva, o que garante o maior policiamento nas ruas”, finalizou o delegado.
Fonte: Ascom/SSP
Caso de polícia Furto de cabos de energia cresce 65% na Bahia Prevenção SSP monta esquema especial durante aplicação do Concurso Público Nacional Unificado na Bahia Reforço na segurança contará com o trabalho de mais de 1.200 policiais e bombeiros e ampliação da tecnologia Preocupante Pães de forma podem comprometer teste do bafômetro; entenda Pesquisa da Proteste avaliou as 10 marcas de pães de forma mais consumidas no Brasil e identificou alto teor alcoólico em seis marcas 

