
O município vai sediar o XVIII Seminário Estadual da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA). O evento vai acontecer de 10 a 13 de abril, na Casa do Trabalho. A iniciativa será realizada com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
Nesta perspectiva, a pasta realizou, nesta quinta-feira (22/2), um encontro de alinhamento da organização do evento, que reuniu representantes de outras pastas da gestão, conselheiros tutelares e agentes da rede de proteção.
Na ocasião, a titular da Sedes, Reni Oliveira, reforçou o compromisso da gestão municipal com a pauta dos direitos da criança e do adolescente. “Com muita alegria participamos dessa reunião hoje. Para nós, enquanto gestão, será uma honra apoiar um evento dessa grandeza, que trará discussões extremamente pertinentes, e que vai fortalecer não só os conselheiros tutelares, mas toda a rede de proteção”.
Cristiane Bacelar, titular do Turismo, falou sobre o envolvimento da pasta no seminário. “Nossa secretaria sempre participa de eventos que trazem pessoas de fora à nossa cidade. Porque temos que mostrar para os nossos visitantes o que a cidade tem de bom, que é o nosso potencial turístico. Então, não poderíamos ficar de fora, sem falar que a pauta principal do seminário deve ser de responsabilidade de todos”, falou.
O presidente da ACTEBA, Robenilson Torres, falou sobre a finalidade do evento. “Esse seminário faz parte do ciclo de formação continuada da associação. Na ocasião, vamos tratar sobre as atribuições dos conselheiros, discutiremos toda política de atendimento da criança e do adolescente e, tenho certeza que será um marco para Camaçari”, ressaltou.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Baja Carvalho, também participou da reunião. “Esse evento é muito importante para o município, porque significa um reconhecimento ao trabalho que está sendo realizado aqui para a proteção da criança e do adolescente. Será um momento de troca e de muito aprendizado”, concluiu.
Também participaram do encontro a subsecretária do Turismo, Lúcia Bichara, o subsecretário da Cultura, Luciel Neto, além de representantes dos conselhos tutelares da sede e da costa.







Social Prefeitura garante kit enxoval completo para gestantes de Camaçari
Natal Solidário Hemoba convoca população para reforçar estoques de sangue
Social Ordem de serviço para segunda etapa das obras do CSU do Gravatá é assinada
Social Fórum debate educação, emprego e renda para população em situação de rua Integração social Internos da Colônia Penal de Simões Filho participam da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia O evento também contou com a presença da coordenadora de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação (SEC), Carla Ferreira
Social Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado pelo Soma em Camaçari 

