
O senador Esperidião Amin (PP-SC) comemorou, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (5), o centenário da empresa Electro Aço Altona S.A, que será no próximo dia 8. O senador destacou a trajetória do estabelecimento como um exemplo de sucesso e inovação.
Fundada em 1924, em Blumenau (SC), como uma pequena fundição e oficina para reparos mecânicos sob o nome de Auerbach & Werner, a empresa cresceu ao longo das décadas, incorporando o aço em sua linha de produção e expandindo suas operações para se tornar a primeira fundição de aço de Santa Catarina e uma das primeiras do Brasil.
— A empresa coleciona dezenas de certificações internacionais, algumas quase que inacreditáveis pelo lugar de origem da certificação, tanto pela qualidade de processos e produtos quanto por suas práticas de gestão responsáveis, práticas que resultaram na certificação SA 8000 de responsabilidade social, obtida em 2008, sendo a primeira fundição do mundo a obter tal certificação — disse.
Amin ressaltou que a empresa investe constantemente em “capital humano”, valorizando a sua equipe de mais de 1.500 colaboradores através de programas de capacitação e liderança. Além disso, o parlamentar afirmou que a Altona possui estrutura de engenharia capaz de oferecer soluções em peças usinadas que variam de 10kg a10 toneladas, sendo ainda uma exportadora para mais de 30 países, atendendo a diversos setores de mercado.
— A Altona chega aos 100 anos. E está preparada para conquistar outros séculos de muito sucesso e fazer parte de um futuro cada vez mais inovador e sustentável — declarou.
Senado Federal Plenário analisa pena maior para violência sexual digital contra criança
Senado Federal Projeto prevê que SUS fornecerá abafador de ruído para pessoa com autismo
Senado Federal Lei amplia proteção a doméstica resgatada de trabalho análogo à escravidão 

