Quarta, 12 de Maio de 2021 20:56
71 98303-0490
Mata de São João Mata de São João

Assembleia decide paralisação de professores em Mata de São João.

O tema principal foi o decreto nº 637 emitido pela prefeitura que promove o retorno das aulas presenciais no município a partir desta segunda-feira (3).

28/04/2021 12h07 Atualizada há 2 semanas
33
Por: Redação Fonte: Noticias no Ar
Reprodução
Reprodução

A APLB Núcleo de Mata de São João realizou nesta terça-feira (27) assembleia virtual que segundo informações do próprio sindicato contou com a participação de 250 professores.

O tema principal foi o decreto  nº 637 emitido pela prefeitura que promove o retorno das aulas presenciais no município a partir desta segunda-feira (3).

Em entrevista ao programa Conexão News, da Kê Stúdio Tv e Rádio Web nesta quarta-feira (28), o professor Manoel Jorge, presidente do sindicato, explicou os temas discutidos na  assembleia que decidiu pela paralisação das atividades e irá acontecer da próxima segunda-feira (3), até sexta-feira (7), caso o decreto não seja revogado.

O sindicato espera que o prefeito Joao Gualberto convoque a categoria para que juntos possam discutir quais as melhores alternativas para a questão das aulas.

Os professores alegam que o momento ainda é de muita insegurança e que nem todos os profissionais da educação foram imunizados. As informações fornecidas pelo próprio Secretário de Educação é de que até o momento apenas 40 profissionais da rede municipal foram vacinados e que nenhum profissional da rede particular recebeu a primeira dose. Informou o diretor sindical.

“Vidas são inegociáveis, como podemos voltar as aulas presenciais sem que todos os profissionais da educação estejam vacinados? É um risco muito grande expor os alunos, os professores, enfim todos os profissionais da área”. Pontuou Manoel Jorge.

Também ficou decidido que os professores manterão as aulas no sistema remoto. “Entendemos que nossos alunos não podem ficar sem aulas nesse período de paralisação, portanto vamos manter sim as aulas no sistema remoto” finalizou Manoel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 20h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
8.4 km/h Vento
79.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias