
Com a chegada do novo lote de vacinas, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que a vacinação contra a dengue será retomada nesta segunda-feira (6/5), vacinando apenas crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos de idade, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS). Para esse público-alvo, há um total de 21.606 pessoas no município.
Para receber a vacina é preciso estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis legais, que devem apresentar cartão de vacinação, se tiver, e número do cartão SUS ou CPF da pessoa que receberá a imunização.
A vacinação acontece nas 42 unidades de saúde, distribuídas entre a sede e a costa do município. Durante a semana, a imunização ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sendo que na Unidade de Saúde da Família (USF) da Gleba B, o atendimento também sucede aos sábados, das 8h30 às 18h30.
No momento da vacinação a equipe verificará quando foi a última vacina que a pessoa recebeu e se está dentro do prazo mínimo de intervalo para receber a da dengue. Para completar o esquema vacinal é necessário tomar duas doses da vacina. O intervalo entre a primeira e a segunda é de três meses.
Conhecida como Qdenga, a vacina da dengue não pode ser aplicada em pessoas que estão com a doença ou sintomas sugestivos; imunossuprimidas (que têm baixa imunidade); e que tenham tido dengue há menos de seis meses.
Saúde Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS
Saúde Após cirurgia, cacique Raoni segue com boa evolução clínica em UTI
Saúde Cacique Raoni é submetido a cirurgia intestinal e segue na UTI 

