Sexta, 18 de Junho de 2021 14:27
71 98303-0490
Mata de São João Mata de São João

Prefeitura doa máscaras e garrafinhas de água para os alunos da Rede Municipal

Ação tem objetivo de reforçar a segurança de todos os estudantes contra a transmissão do coronavírus. Ao todo, são 10 mil máscaras e 10 mil garrafinhas

07/06/2021 15h27
26
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), está entregando cerca de 10 mil máscaras de proteção e 10 mil garrafinhas de água aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação tem o objetivo de prevenir a transmissão do novo coronavírus e proteger a saúde dos alunos.

As máscaras de proteção individual são confeccionadas em tecido e podem ser lavados e reutilizados. A garrafinha de água é fundamental nas escolas, pois além de proporcionar hidratação, tem o objetivo de barrar a contaminação, já que cada estudante terá a sua. A rede municipal matense tem cerca de 10 mil alunos.

Algumas unidades de ensino, a exemplo das escolas Monsenhor Barbosa, Astrogildo Moreira, Célia Goulart e as Creches Cecília Matos, Isana Simões e o Centro de referência já receberam o material. Até o final do mês, todas as unidades já terão os kits.

"Estamos recebendo os estudantes com toda segurança, respeitando os protocolos de saúde", assegura o secretário de Educação Alex Carvalho. "Nossos alunos estão conscientes de todo o cuidado que precisam ter e sabem que não é só na escola", pontua.

"Nossas crianças precisam se prevenir onde quer que eles forem e também levar essa conscientização para dentro de casa. As máscaras e garrafas chegam para reforçar esse cuidado", recomenda Carvalho.

Protocolos de Segurança – Nas entradas de todas as unidades de ensino, pias e tapetes desinfetantes estão disponíveis para a higienização regular das mãos e dos calçados. A comunidade escolar também passa diariamente por aferição de temperatura na entrada.

Os estudantes também contam com dispenser de álcool em gel a 70%. O distanciamento entre as carteiras é de um metro e cada turma tem a metade de sua capacidade de alunos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

32° Sensação
17.2 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias