
Nesta segunda-feira (27), os professores do Colégio Getúlio Vargas, localizado em Mata de São João, anunciaram que irão aderir à programação de paralisação convocada pelo Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (APLB).
A decisão é resultado de intensas deliberações e assembleias regionais que buscaram representar os interesses da categoria docente.
A paralisação está prevista para se estender até que os projetos de interesse dos professores sejam votados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), demonstrando a determinação dos educadores em obter reconhecimento e valorização de seu trabalho.
Assim que a paralisação for encerrada, os estudantes serão prontamente informados e convocados de volta às aulas, reafirmando o compromisso com a educação e o bem-estar dos alunos. O comunicado divulgado nas redes sociais da APLB ressalta que a decisão de paralisar a rede estadual foi tomada após 18 assembleias regionais, refletindo a união e a determinação da categoria em buscar melhores condições e respeito à profissão docente.
Mata de São João Prefeitura divulga programação do Padroeiro de Açuzinho
Mata de São João Brasil x Japão será transmitido em telões na Sede, Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Fogo Simbólico do 2 de Julho inicia programação cívica no município no dia 30 de junho
Mata de São João São João de Mata 2026 atrai cerca de 80 mil pessoas e encerra programação com recorde de público e segurança
Histórico São João de Mata entra na reta final com grandes atrações e esquema reforçado de segurança
Mata de São João Multidão lota a Praça Amado Bahia e transforma segunda noite do São João em grande espetáculo
Mata de São João Iguinho e Lulinha reúne multidão na abertura oficial do São João
Mata de São João Bloco Coração Forrozeiro abre o São João de Mata com novo percurso neste sábado (20)
Mata de São João Prefeitura mantém restrição a coolers no São João de Mata e aposta em fortalecimento do comércio local 

